Vá preparado e siga viagem sem problemas!

Vá preparado e siga viagem sem problemas!

Quem nunca ficou com os olhos cansados, vermelhos e até irritados durante uma longa viagem a conduzir? Quando está muitas horas ao volante é normal começar a sentir as pálpebras pesadas, ter dificuldade em focar e ficar sensível à luz. Há também outros sintomas bastante comuns, como a secura ocular, que pode mesmo causar dor e temporariamente visão turva.

Mas há medidas que pode adotar para evitar os efeitos que as viagens de longo curso provocam nos seus olhos.

  1. Planeie a sua viagem dentro das horas a que costuma estar acordado de forma a respeitar o seu relógio biológico. Se conduzir no período do dia em que por hábito está a dormir, os seus olhos vão ficar cansados e irritados mais facilmente.
  2. Faça pausas regulares durante o percurso. Feche os olhos, mesmo não querendo adormecer, de modo a aliviar a tensão e a secura da vista.
  3. Sempre que possível evite luzes artificias pois podem agravar os sintomas. Evite também o ar condicionado que promove a secura ocular.
  4. Leve consigo colírios hidratantes ou até mesmo colírios específicos para combater a irritação ocular. Se for apanhado de surpresa, coloque uma compressa morna sobre os olhos fechados para aliviar o cansaço e o desconforto dos olhos.

Acima de tudo, importa descansar bem antes de se fazer à estrada, pois a falta de sono é o pior inimigo do condutor. Siga as nossas recomendações e tenha uma boa viagem!

By | 2019-08-19T10:19:58+00:00 Agosto 19th, 2019|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment